Nota de Agradecimento

Como amostra das mensagens do livro, segue o texto


Pasárgada não sumiu
(À memória de Manuel Bandeira)

Sou sonhador
Vivo crescendo
Eu cresço no amor
E não tenho medo

Contemplo um grande paraíso!
O qual Bandeira tanto almejou
Vejo em Drummond um sorriso!
Homenageando aquele que primeiro sonhou

Sinto Pasárgada no coração
Sinto o calor das mulheres…
Sinto-me um cidadão
Sinto-me um verso de Meireles

Como já foi escrito:
“Em Pasárgada tem tudo”,
Os meus olhos estão fitos:
Eu vejo de tudo, tudo… Tudo!
O que nunca tinha visto.

Não sei quanto a você,
Mas eu posso afirmar:
Pasárgada não sumiu!
E é lá que eu vou morar.

(Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização e/ou citação da fonte.)

3 comentários:

  1. Olá meu caro Roberto, seu texto expressa sentimentos comuns a muitos brasileiros que amam a nação... Agradeço o carinho de sua visita e interesse em seguir o blog. Um abraço com carinho.

    ResponderExcluir