Circuito Revelando os Brasis chega ao Recife


E a Caravana do Revelando os Brasis chegou no dia 2 à capital pernambucana para mais uma exibição da Rota 3 do Circuito. Nossa produtora, Gabriela Nogueira encantou-se com o local escolhido para a sessão da noite, o Espaço Cultural Nascedouro de Peixinhos. Antes, a área era utilizada por um frigorífico, mas hoje é a sede de vários projetos culturais, entre eles um curso de fotografia, que é um dos carros-chefes dos projetos.
“A região foi toda transformada, não há nada que lembre o que foi no passado, pois hoje é um lugar muito lindo. A exibição aconteceu ao ar livre, entre dois prédios que fazem parte do Espaço. Tivemos muita sorte, porque deu apenas uma chuviscada antes da sessão e só voltou a chover quando terminamos a exibição”, conta Gabriela.
Cerca de 250 pessoas se reuniram para ver de perto os vídeos e houve bastante mobilização da comunidade para a realização da sessão em Recife, que começou com uma apresentação de hip hop de um grupo local. O documentário “Cena Peixinhos” foi exibido antes dos filmes, mostrando um pouco do dia a dia dos jovens que integram a comunidade. Além disso, a noite contou com a participação especial de algumas figuras ilustres do Revelando.
O diretor de “A arte de Barro”, Roberto Belo veio a Recife para acompanhar a exibição, antes de a Caravana chegar a sua cidade natal, Tracunhaém,  e ficou emocionado. Também houve a participação do seu Arthur, do documentário “Tropeiros”, do Revelando os Brasis Ano I. E também a presença mais do que bem vinda de Carajá, que tem participado conosco desde o início, sendo um grande apoiador do Circuito na Capital, já que ele foi o responsável pela mobilização para viabilizar a sessão no Espaço Cultural Nascedouro de Peixinhos.
E não podemos também deixar de agradecer às instituições que tornaram possível a exibição em Recife, nossas parceiras na cidade: o Centro Tecnológico, o Movimento Boca do Lixo e a Refinaria Multicultural.
Veja mais fotos em Revelando os Brasis IV no Recife
Fonte:Revelando os Brasis Blog. Fotos:Ratão Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário